Criar um Site Grátis Fantástico
 Ideal de beleza - Impacto social


Total de visitas: 4035
Dr. Christopher Jonhsson

Conforme referimos anteriormente o segundo período foi dedicado à vertente prática do projecto. Em grupo decidimos ingressar numa pesquisa de contactos de entidades relacionadas com os vários temas do trabalho (cirurgia plástica, alimentação/nutrição, procedimentos estéticos alternativos, etc.).

Após uma pesquisa realizada através da internet conseguimos finalmente estabelecer contacto com a Clínica da Beloura, nomeadamente com o cirurgião plástico Dr. Christopher Johnsson.

  A entrevista foi agendada através da secretaria da clínica e esta concretizou-se no dia 22 de Setembro de 2010. Durante a preparação da entrevista e das suas perguntas, decidimos tentar obter informação concreta, especialmente no que diz respeito a quem é que frequenta/procura cirurgias plásticas (grupo etário/sexo), nos porquês desta procura e nos efeitos benéficos/nefastos deste tipo de procedimentos.

 Após concluída a entrevista os resultados foram bastante satisfatórios. Assim graças ao doutor Johnson sabemos que a vasta maioria de quem procura este tipo de solução são do sexo feminino (números apenas estimados pelo doutor), e quanto ao grupo etário a procura é bastante bem distribuída, sendo que o que se tenta corrigir difere de escalão para escalão.

  Quanto ao que mais se procura corrigir, como já referimos muda consoante a idade, sendo que nos escalões mais jovens, procuram-se mais redimensionamentos dos seios e lipoaspirações, enquanto que nos escalões etários mais avançados a procura centra-se mais no tratamento de rugas. Assim podemos deduzir que a procura deste estilo de cirurgias está directamente relacionada com a questão de auto-estima.

 E é neste mesmo ponto que incide os efeitos pós-cirurgia, o doutor relata que em diversas paciente a vida após o tratamento revestiu-se com mais auto-estima. Quando confrontado com a pergunta ‘‘ Já alguma vez teve um/uma cliente que procura-se a cirurgia como modo de aproximação a uma celebridade? ‘‘(pergunta feita visto que é um procedimento a ganhar fama nos E.U.A) o Doutor respondeu que não, e que não aconselharia a ninguém, o que nos leva a crer que esta nova moda ainda não chegou ao nosso país. Quanto a efeitos nefastos o doutor apenas referiu que tem os mesmos riscos que qualquer outra cirurgia, com nuance que não se deve submeter a cirurgias estéticas demasiado bruscas, visto que pode resultar, por exemplo no caso de uma lipoaspiração exagerada num excesso de peles.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional